Pular para o conteúdo

Um ano após começo no MMA, piauiense estreia no Jungle Figth 64

 

Algumas pessoas têm dias de sorte na vida. Para o piauiense Fabrício Jonas, o destino resolveu caprichar. Lutador de MMA há aproximadamente um ano, ele fará sua estreia no Jungle Fight 64, o maior evento de MMA da América Latina, no próximo dia 17 de Janeiro. Ansiedade natural para a estreia, principalmente diante de um adversário que é dono da casa. Ramon Barzete, mais conhecido como ‘Ramonstro’, vai encarar o piauiense no Ginásio Waldir Pereira, em Campos dos Goytacazes, na categoria até 70kg.

Fabrício Jonas, O Negão - Jungle Fight (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Fabrício Jonas, o Negão, encara ‘Ramonstro’ na casa do adversário  (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)

 

 

Fabrício Jonas, o Negão, é natural de Teresina e teve dentro do esporte o que podemos chamar de carreira meteórica. Em 2013, ele iniciou os treinos nas artes marciais mistas e fez suas primeiras lutas no esporte. Foram sete lutas, quatro vitórias e três derrotas. Um grande volume de lutas para um curto período de tempo no esporte. O próprio lutador reconhece.

– Sete lutas em um ano é um pouco pesado, mas eu sou bem disponível. Algumas lutas eu fiz mesmo sem estar bem preparado. Algumas eu consegui vitórias, mas também tive as derrotas e vi que é necessário treinar bastante porque lá dentro é necessário estar preparado para tudo – reconheceu.

Antes de encarar as grades dos octógonos, Negão teve de limpar muita graxa das mãos enquanto trabalhava como mecânico. A história mudou quando veio a oportunidade de contrato de um ano com a organização de Wallid Ismail.

O oficio pesado não fica restrito as oficinas mecânicas de Teresina. O lutador de 24 anos afirma que, nas horas vagas, o treino também se divide na preparação de massa de cimento junto do seu pai que é mestre de obras.

– Eu gostava muito de mexer com carro, era mecânico, mas decidi me afastar um pouco da profissão e seguir uma carreira de atleta. Também faço serviços de pedreiro. Durante o dia, ajudo meu pai que é mestre de obras. A preparação da massa, do seixo, é algo muito pesado e faço com que esse trabalho vire um exercício – conta Fabrício.

O Jungle Fight 64 acontece no próximo dia 17 de janeiro, o início do card com dez lutas, sendo uma delas feminina, está previsto para às 21h. Negão encara Ramon Barzete na terceira luta da noite que tem a disputa de cinturão dos pesos-moscas (57kg) entre Rayner Silva e Giovanni “Soldado”.

G1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração