Pular para o conteúdo

UPA de Oeiras atende mais de 90 vítimas de acidente por mês

UPA Oeiras- Google imagens

A Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras- UPA tem recebido um número alto e constante de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, os dados são alarmantes.

Segundo os dados da UPA, são atendidos em média 96 pacientes por mês que sofreram algum tipo de acidente. Somente neste último mês de setembro foram registradas 92 entradas de pacientes vítimas de acidentes de trânsito, o que significa uma média de 3 pacientes feridos em acidentes por dia.

A maioria dos acidentados são motociclistas, cerca de 90% dos casos, esse número preocupa principalmente porque na cidade de Oeiras a maioria das pessoas não costumam usar capacete, além disso, motociclistas têm seus corpos mais expostos do que condutores de carros.

A consequência disso é que os principais danos físicos sofridos pelas vítimas de acidentes que dão entrada na UPA é: traumatismo craniano e fraturas dos membros superiores e inferiores.

O pico de atendimentos a acidentados em Oeiras acontece geralmente nos dias de sexta-feira, sábado e domingo no período noturno/ madrugada entre 19:00h e 7:00. O que mais impressiona é que o maior causador destes acidentes pode ser a irresponsabilidade dos condutores, cerca de 80% dos casos que chegam à UPA são de pessoas que ingeriram algum tipo de bebida alcoólica.

Há casos em que o paciente já chega em óbito na UPA e em casos mais graves ele é estabilizado e transferido via central de regulação para outras unidades de saúde em Teresina, Picos e Floriano.

É válido lembrar que não é permitido o consumo de bebida alcoólica ao conduzir veículo ou motocicleta e que é necessário o uso de equipamentos de segurança: capacete, cinto de segurança. Também é importante respeitar os limites de velocidade estabelecidos.

Por Sheron Weide 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração