Pular para o conteúdo

UPA de Oeiras atendeu mais de 600 pacientes durante o carnaval

a65e3e01 upa

A Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Oeiras atendeu 631 pacientes durante o período de carnaval, entre sexta, 9, e terça, dia 13. Desses, 21 foram encaminhados para internação no Hospital Regional Deolindo Couto, sendo um para leito da Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do próprio Hospital, e nove transferências para Teresina e Floriano. Esse foi o levantamento apresentado hoje, 14, pela diretoria geral do Deolindo Couto para a Secretaria de Estado da Saúde.

 

O complexo hospitalar (UPA e Deolindo) realizou 675 exames, entre laboratoriais e de imagem, e ainda 14 procedimentos cirúrgicos, sendo três do tipo ortopédica e outro geral. Os demais foram ginecológicos e de obstetrícia.

Mais de 83% dos pacientes atendidos tiveram assistência finalizada, ou seja, deram entrada na UPA e receberam alta hospitalar no período carnavalesco. Mais: somente nove pacientes foram transferidos para outras unidades, o que demonstra a capacidade resolutiva do complexo hospitalar. Desses, dois pacientes tiveram Traumatismo Craniano Encefálico(TCE) e outro com Acidente Vascular Cerebral(AVC) hemorrágico, necessitando de assistência neurocirúrgica, sendo atendidos na unidade mais próxima, que foi o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Os atendimentos realizados na UPA e Deolindo representaram mais de 7% do total de atendimentos realizados por 13 hospitais da rede estadual, que foi de 8.890 pessoas atendidas no período de carnaval.

 

ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração