Publicidades
Tecnologia

Usuários podem perder conta no WhatsApp. Saiba como evitar!

O WhatsApp pode banir usuários de maneira definitiva ou temporária caso sejam detectados alguns tipos de comportamentos duvidosos, como o envio de spam ou o uso excessivo da lista de transmissão.

Além disso, o banimento pode acontecer através de denúncias de outros usuários do aplicativo. Por estes motivos, mais de mil contas foram banidas nas eleições municipais de 2020.

Caso sejam violados os Termos de Serviço ou as Políticas de Privacidade da plataforma, a expulsão é permanente e o usuário só poderá ter uma nova conta se a empresa permitir.

Envio de fake news, mensagens preconceituosas ou qualquer tipo de ameaça podem resultar na expulsão permanente do app.

O banimento temporário pode ocorrer se a pessoa usar uma versão modificada do WhatsApp, como o GB WhatsApp ou o WhatsApp Plus.

Contas podem ser banidas do WhatsApp (Foto: Reprodução)

As versões não garantem a criptografia de ponta-a-ponta do app, o que viola os termos de serviço da empresa ao colocar em risco as contas dos usuários.

No caso dessa punição, o número fica indisponível por um tempo estimado pelo mensageiro, que varia de acordo com a quantidade de vezes em que já foi banido.

Para recuperar a conta, basta esperar o tempo de banimento acabar e utilizar a versão oficial do app. O WhatsApp recomenda salvar o histórico de conversas antes de mudar de aplicativo.

No WhatsApp Plus as conversas são salvas e transferidas para o WhatsApp oficial de maneira automática. Já no GB WhatsApp, é necessário realizar o procedimento manualmente.

Já a mensagem “Seu número foi banido do WhatsApp. Fale conosco para obter ajuda” quer dizer que você foi expulso permanentemente do app.

Se o WhatsApp baniu o seu número por engano, é possível recuperar a conta entrando em contato com a empresa. Para isso, envie um e-mail para “support@whatsapp.com” (sem as aspas) relatando o problema.

O banimento permanente acontece ao violar alguma política do WhatsApp, como utilizar disparar mensagens em massa, fingir ser outra pessoa, estar em grupos com nomes e descrições relacionadas ao abuso infantil, e ter o número de telefone associado a atividades suspeitas.

O que pode te banir do WhatsApp?

A empresa pode não avisar caso o banimento aconteça, então é importante evitar práticas que podem ameaçar a sua conta. Confira abaixo algumas ações proibidas pelo WhatsApp:

Não mande mensagens automáticas: Na maioria das vezes, elas são enviadas sem o consentimento de quem as recebe, e o mensageiro costuma banir contas que realizam o contato indesejado com os usuários.

Não use números não autorizados: Não compartilhe nenhum contato sem pedir permissão para o proprietário, nem adicione ninguém em grupos sem o consentimento prévio. Também é proibido o uso de números obtidos de maneira ilegítima, como a compra de listas telefônicas.

Não abuse das listas de transmissão: O uso excessivo das listas de transmissão costuma incomodar os usuários, que podem acabar denunciando suas mensagens. Contas denunciadas ou bloqueadas muitas vezes costumam ser banidas pela empresa, então é melhor evitar o risco.

Não viole os Termos de Serviço: Os termos proíbem todos os tipos de práticas que afetem os usuários ou o WhatsApp, como comportamentos de ódio, o acesso a informações confidenciais dentro do sistema do app, coletar dados não autorizados pelos usuários ou pela empresa, transmissão de vírus, ou cobrar pelos serviços da plataforma.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo