Pular para o conteúdo

UTI de Oeiras ganhará mais três leitos e deve funcionar em 3 meses

Em visita a cidade de Oeiras neste sábado (04), o secretário de saúde do Piauí, Ernani Maia, autorizou a implantação de mais três leitos na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto. A unidade, que já está concluída e tem previsão para funcionamento em três meses, aguarda apenas o início das obras da central de gases.

“Como ainda temos área para ampliar, vamos construir logo mais três leitos, já que o Ministério da Saúde só habilita a partir de dez”, disse o secretário, que foi recebido no município pelo prefeito Lukano Sá.

Oeiras1 (Cópia)

Com a habilitação dos dez leitos, haverá incremento de recursos para custeio por parte do Ministério da Saúde quando a UTI entrar em funcionamento. No interior do Piauí, possuem UTIs as cidades de Piripiri (7 leitos), Floriano (10 leitos), Picos (7 leitos) e Parnaíba (10 leitos).

UPA de OEIRAS
Ernani Maia também visitou a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras (UPA). A obra, que pertence ao Governo do Estado, está em fase final de construção. “Queremos colocar a UPA em funcionamento junto com a UTI do hospital. Será um avanço substancial na saúde desta região”, afirmou o secretário.

O principal objetivo da UPA é prestar atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos ou agudizados de natureza clínica, e prestar primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica ou de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, definindo, em todos os casos, a necessidade ou não, de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.

 

Fotos: Hérlon Moraes/Sesapi

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração