Publicidades
Geral

Vacinação de grupos prioritários no Piauí deve iniciar dia 8 de fevereiro

O governador Wellington Dias (PT) anunciou, nesta quinta-feira, 28, que a vacinação contra a Covid-19 para a população prioritária no Piauí deve começar até o dia 8 de fevereiro.

Segundo ele, no dia 3 do próximo mês o estado deve receber mais 190 mil doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, com as quais será possível concluir a imunização dos profissionais de saúde.

“O governo nacional fez um contrato firme para 46 milhões de doses. O que nós queremos, e estamos pedindo, para que se tenha por parte do governo brasileiro, a confirmação de compra não de 46, mas de 100 milhões de doses”, disse.

Informou ainda que os estados estão se organizando para comprar no Instituto Butantan 54 milhões de doses da vacina, caso o governo federal não cumpra o compromisso de envio das doses na data prevista.

“Se o governo disser que não vai comprar, também já há uma disposição da parte dos estados para que nós possamos comprar, nós já manifestamos no Butantan”, concluiu Wellington.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar