Pular para o conteúdo

Vândalos destroem imagem centenária em frente à Igreja Matriz de Oeiras

Um ato de vandalismo durante a madrugada deste sábado (12), praticado por três jovens, provocou revolta e deixou a população de Oeiras chocada.

Os três  jovens são os principais suspeitos de destruir uma imagem centenária de Cristo na cruz que fica em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Vitória em Oeiras. De acordo com o Padre Klayton Vieira (Pároco), os suspeitos são três jovens que não se sabe ainda se estavam bêbados ou sob efeito de drogas.

Cruziero

No momento em que os jovens suspeitos estavam destruindo a cruz passava pelo local um açougueiro que presenciou o fato e acionou a policia, isso era por volta de quatro e meia da manhã relatou ele. Quando a policia chegou ao local os suspeitos já haviam saído, mas já conseguiram identificar os suspeitos através de testemunhas.

Pe Kleyton

Pe Kleyton Pároco da Paroquia Nossa Senhora da Vitória (Foto: Facebook)

Logo em seguida a policia entrou em contato com Pároco que registrou um boletim de ocorrência a policia esta investigando o caso. De acordo com informações do professor e historiador Junior Viana essa Cruz é do Século XIX e a imagem de Cristo é um pouco, mas recente já é da década de quarenta, além de fazer parte do Cartão postal de Oeiras esse cruzeiro como é identificado ele representa um espaço sagrado finalizou o historiador em entrevista ao portal integração.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração