Publicidades
ManchetePolitica

Vanessa Tapety declara apoio ao médico Hailton Alves, pré-candidato a prefeito de Oeiras

A oeirense Vanessa Tapety declarou em seu perfil da rede social neste sábado,20, apoio ao pré-candidato a prefeito de Oeiras o médico Hailton Alves. Após desistir da pré-candidatura ao executivo oeirense, Vanessa ainda não havia se pronunciado sobre o seu posicionamento em apoio ao Dr Hailton.

Vanessa Tapety é filha do ex-prefeito de Oeiras Tapety Neto, filho do saudoso Juarez Tapety e faz parte de uma família que tem história politica em Oeiras. O seu pai Tapety Neto foi prefeito duas vezes em Oeiras, seu Tio Mauro Tapety foi deputado diversos mandatos, ela vem uma família tradicionalmente política em Oeiras. Em 2018 ela disputou as eleições estaduais como candidata a vice governadora ao lado do Dr Pessoa, na época candidato a governador do Piauí.

Vanessa Tapety declara apoio ao médico Hailton Alves, pré-candidato a prefeito de Oeiras 2

Vanessa era filiada ao MDB, em Oeiras o grupo do MBD liderado pelo seu pai o Tapety Neto tem uma aliança com o PT de Oeiras. Ao apontarem o nome de Vanessa como um dos favoritos para a disputa em Oeiras ela decidiu filiar-se ao PT como forma de evitar conflitos internos das bases políticas, onde os dois formam o grupo político de maior oposição ao atual prefeito de Oeiras José Raimundo (PP). O partido dos trabalhadores em Oeiras é liderado pelo Deputado Federal Assis Carvalho, composto por uma base forte de vereadores.

Por outro lado, havia um outro nome forte que surgira e com muito destaque em meio a ambos os grupos políticos que somaria e fortaleceria as duas bases, MDB, PT e traria outros grupos que simpatizam do médico para fortalecer o grupo de oposição. Diante deste cenário em consenso com os seus lideres Vanessa deixou a vaga para a pré-candidatura para o Dr Hailton Alves como é conhecido em Oeiras. Durante a semana havia especulações sobre o apoio da Vanessa ao Dr Hailton, mas ela torna público que apoiará o seu conterrâneo na disputa ao executivo oeirense em 2020.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar