Pular para o conteúdo

Vereador diz que projeto da Previdência Municipal é corajoso mas preocupante

DSCF6753 (Cópia)Mais uma vez o projeto sobre a municipalização da previdência social foi tema na sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite dessa segunda-feira (09).

 

O vereador Miguel Ângelo (PMDB)  trouxe mais uma vez o projeto para ser discutido na tribuna ” Ele já foi encaminhado para a comissão de constituição e justiça e já comecei a fazer a leitura do projeto já estou mais ou menos na metade. Projeto audacioso, corajoso e preocupante. Eu chamo atenção para a sociedade oeirenese e principalmente para todos os funcionários municipais, pois através dessa lei se aqui nesta casa for aprovada, vai ser redigido o sistema de previdência social do município de Oeiras”, disse

 

“Então é preciso que todos os vereadores, funcionários, sindicatos possam fazer amplo debate sobre esse projeto. Ele tem que ter a responsabilidade maior do poder legislativo. Cada um tem a sua responsabilidade e preciso ler e compreender e se embasar bem de como ele funciona, como em outras cidades, pois na maioria o projeto não foi bem sucedido, a internet está ai para mostrar as manchetes negativas nos portais em relação a previdência municipal”, disse o vereador enquanto mostrava algumas das noticias.

 

“Que a gente convoque principalmente os funcionários para que eles possam nos dar a luz e esclarecer realmente como é o sistema da previdência social. Temos que ter responsabilidade nesse projeto. Não estou dizendo que o projeto não e importante, ele é sim de muita relevância, mas o que nós temos que saber é que devemos ficar ao lado do povo, ao lado dos funcionários”, ressaltou.

 

O vereador Letiano também se mostrou preocupado com o projeto e disse que ele deve ser mostrado mais tecnicamente.  “Nós deveríamos mostrar tecnicamente o projeto para que possam conhecer mais profundamente e fazer uma análise, pois não é essa administração que estará daqui há 10, 30 anos. Trazer advogados da área previdenciária, entre outros profissionais, para que possamos ter a luz para toda essa discussão”, destacou.

Da redação

Welliton Mariano

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração