Pular para o conteúdo

Vereador Emerson Gonzaga diz que não disputará reeleição e anuncia candidatura de Deri

O vereador Emerson Gonzaga (PTB) anunciou nesta terça-feira, 08, em entrevista ao Portal Integração, que não disputará a reeleição nas eleições de outubro deste ano. “O vereador Emerson não se identificou com o legislativo nessa questão político-partidária. Por este motivo, por acreditar que para fazer um bom trabalho você tem que gostar, estar realmente com vontade de fazer, me levou a tomar essa decisão de não mais concorrer à eleição”, confirma o parlamentar.

emerson

“Acredito que neste período eu tenha atuado de forma ética, atuante, cumprindo com os compromissos de um parlamentar. Reivindicando, cobrando e, às vezes, denunciando malfeitos. Mas chega um momento que não dá para forçar a barra e a minha natureza pede para que eu não vá, não concorra à reeleição, não participe mais”, acrescenta o vereador.

Emerson diz que o desgaste pelo qual passa a classe política e a cobrança “equivocada” da população reforçaram seu desejo de não participar de um novo pleito. “Hoje, passamos um momento muito difícil de credibilidade política, as instituições…a população cobra muito dos seus representantes, mas cobra de uma maneira, eu acredito, equivocada. A população, às vezes, se omite do processo. Ela não participa do dia a dia, mas no momento em que ela sabe que tem um malfeito critica por criticar, bota todos os políticos na mesma bagagem, na mesma panela, dizendo que todos são ladrões, que todos são corruptos, que só pensam em si, na sua família, mas no processo, no dia a dia, você não vê a população aqui, reivindicando, convidado o parlamentar para ir na comunidade para ver a problemática da estrada, para ver a falta do posto de saúde, para ver a questão da educação”, desabafa Emerson Gonzaga.

O parlamentar elege a educação como sua principal frente de trabalho durante o mandato que exerce até dezembro deste ano. “No meu mandato, eu me dediquei muito à questão da educação, porque acho que só a educação consegue transformar uma sociedade. Uma educação feita com qualidade, voltada para transformar a realidade. Não uma educação ‘faz de conta’, onde o professor recebe um salário pequeno, diz que dá aula e o aluno diz que foi para a escola, diz que aprendeu e no final das contas, nem o professor recebe um salário justo, nem o aluno recebe uma educação de qualidade”, avalia o vereador, confessando seu desapontamento com a política.

“Esses fatores também contribuem com uma decepção, contribuem para você não ir mais…tudo isso é uma somatória que faz com que você não tenha mais aqueles sonhos, aquelas utopias de transformar a realidade no seu município”, completa.

Deri Gonzaga

Filho do ex-vereador João Gonzaga, Emerson lembra a atuação de sua família na política local e anuncia que o irmão, Deri – ex-presidente da Câmara Municipal – deve voltar a se candidatar ao cargo de vereador nas próximas eleições.

“O povo de Oeiras sabe que a família Gonzaga teve já meu pai vereador, teve o Deri [irmão] vereador, e agora eu sou vereador. Acho que temos contribuído muito para transformação e libertação desse povo. Politicamente, votando, tendo posições contrárias, tendo coragem de, em certos momentos, não aceitar certas determinações. E nós temos essa liberdade, temos essa coragem de, em determinados momentos, ter posições definidas. Às vezes, pagamos até um preço caro por esse nossa liberdade, por essa nossa ousadia, mas eu acho que Oeiras reconhece o nosso trabalho, reconhece nossa independência”, opina o parlamentar.

Emerson adianta que Deri Gonzaga deve ser candidato pelo PROS. “O Deri será candidato novamente a vereador. Até para cumprir um trabalho que ele vinha tendo, mas como é de conhecimento de toda a sociedade oeirense, foi interrompido por motivos do seu antigo partido [PT]”, relembra Emerson Gonzaga.

Além de Deri, o ex-vereador Carlinhos, do povoado Burti do Rei, também deve ser candidato pelo PROS. “Teremos o apoio e dedicação da deputada federal e secretária de Educação, Rejane Dias, que tem ajudado este grupo aqui na cidade de Oeiras”, conclui o vereador.

 

Da redação | Portal Integração

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração