Pular para o conteúdo

Vereador solicita reformas em escolas e construção de quadras poliesportivas em Oeiras

1

O Vereador Emerson Gonzaga faz reivindicação por reformas e ampliação de escolas e construção de Quadra Poliesportiva do CEMTI Rocha Neto. A proposta foi também de cobrir as demais quadras escolares que não possui cobertura.

 

Nesta sexta-feira (22) foram realizadas visitas com o Vereador Emerson Gonzaga, o instrutor de Engenharia Élton e a Engenheira Sara Araújo, nas escolas: CEMTI Rocha Neto, CEMTI Pedro Sá, Orlando Carvalho, Nogueira Tapety, Eva Feitosa (onde funciona a 8ª GRE) e CAIC.

 

O objetivo é fazer a construção da quadra poliesportiva do CEMTI Rocha Neto no local onde funciona a 8ª GRE, e isso de acordo com o padrão da SEDUC (32x24m coberta).

 

Com dois terrenos ao redor da escola, foram feitas medidas para possibilidade de ser construída no próprio local, por haver áreas próximas, sendo que um é abandonado. Seria preciso o documento de posse do terreno para ser feita negociações de compra, mas não há conhecimento do proprietário.

 

Coordenadores sugeriram fazer mudanças de localidades transferindo a 8ª GRE para onde funciona (CEMTI ROCHA NETO) e vice-versa, pela distância em deslocamento.

 

A Quadra do Orlando Carvalho possui uma boa iluminação, mas as instalações são antigas, falta a cobertura e antes de ser inaugurada, uma árvore caiu defeituando muro ao redor. A do CEMTI Pedro Sá está em bom estado, enquanto a do Nogueira Tapety precisa de uma reforma e a cobertura conforme a SEDUC. Já a do CAIC, está em péssimas condições, e precisa de uma reforma.

 

“A importância da reforma é fazer a integração social de toda comunidade tirando os jovens das ruas, dos riscos de drogas, trazendo pro esporte,” destaca Rangel Gonçalves, 28 anos, educador físico do CAIC.

 

Educadores físicos do CAIC diz que o propósito principal da quadra é a integração e socialização do pessoal e ao mesmo tempo fomentá-lo e ocupá-los com o esporte. “O nosso pensamento é que não é em todo lugar que se encontra uma quadra como a do CAIC, e está assim abandonada, além de ser cara. Precisamos de socialização e integração do pessoal tendo essa ocupação com o esporte, podendo dar uma melhoria. Temos um campo de futebol e futsal de areia. Vamos tentar reabrir a quadra de vôlei, e trazer de volta a capoeira. Aqui também acontece os treinamentos do grupo de Hip Hop,” finaliza o educador Mairo Adriel Assis, 28 anos.

 

 

“Temos um grupo de 15 educadores físicos, e nossa prioridade é fomentar a sociedade no esporte, dar a chance de se tornar outras pessoas. Vamos fazer um campo, e a meta é trabalhar em todas as ocupações, todas as áreas de esporte,” finaliza o Leandro Rodrigues de Sousa, 46 anos, e também é educador físico do CAIC.

 

Em resumo de tudo, primeiro foram feitas a observações nas escolas, as medidas, depois será feito o orçamento e em seguida as licitações para realização de obra de reformas, ampliações e construção (e reconstruções) de quadra.

 

Não se tem ainda a previsão de quando começa a realização da reivindicação, pois é dependente do orçamento e licitações que serão feitas.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração