Pular para o conteúdo

Vereadores da oposição manifestam repúdio após fala homofóbica e racista do ex-prefeito B. Sá

Arquivo

Os vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal dos Vereadores de Oeiras, se manifestaram repudiando os ataques homofóbicos e racistas proferidos pelo ex-prefeito e ex-deputado Dr. B. Sá.

Em seção realizada na Câmara Municipal, os vereadores da situação não se manifestaram sobre o caso, os únicos a se manifestarem e repudiarem as falas homofóbicas e racistas proferidas pelo ex-gestor foram os vereadores da bancada de oposição.

Os ataques foram proferidos por Dr. B. Sá em uma recente entrevista concedida a uma emissora de rádio da cidade. No momento da conversa, o ex-prefeito fez críticas ao cenário nacional, fez críticas ao Supremo Tribunal Federal, faz menção à sexualidade de um dos ministros do STF e diz que foi orientado a ter medo de dois tipos de pessoas: negros que estiram o cabelo e bichas enrustidas.

“Um colega prefeito que já faleceu tem alguns anos me dizia ‘Dr. B. Sá, tenha medo de dois tipos de gente’. Eu dizia ‘Medo? Mas medo por que, fulano? Mas de que tipo de gente?’. ‘Negro que estira o cabelo e bicha enrustida. Porque, Dr. B. Sá, esses indivíduos, quando amanhecem o dia que eles se olham no espelho, eles não se aceitam. Eles dizem ‘te odeio’ a eles mesmos. Ele vê a imagem dele mesmo e diz ‘te odeio’. Um sujeito que odeia ele mesmo não gosta de ninguém. Então me diziam ‘tome cuidado: negro que estira o cabelo, que não aceita a negritude, a sua condição, e aquele que é bicha enrustida, que não se assume. Eu nunca me esqueci dessa parada”, disse o ex-prefeito B. Sá.

A entrevista concedida pelo ex-prefeito B. Sá repercutiu nos maiores  sites do país.

f0907f45 04ff 41cb 881e b37b4d211199

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração