Pular para o conteúdo

Vereadores se despedem em última sessão do ano na Câmara de Oeiras

Jpeg
plená

Jpeg

A última sessão ordinária da câmara de Oeiras do Piauí, nesta segunda-feira, 19, foi marcada por momentos de emoções, despedidas e confraternização entre os vereadores.

O Vereador Martinho Menezes foi o primeiro a usar a fala, ele apresentou uma histologia de sua gestão pública em Oeiras, falou da alegria em cumprir mais de 8 mandatos na legislatura Oeirense, o vereador iniciou a sua carreira na política em 1976.

Martinho

Jpeg

“Fiz de tudo para atender os anseios do povo de Oeiras, quero ainda, ao me despedir do legislativo, agradecer ao povo desta cidade, por me eleger ao cargo de vice-prefeito, agradeço por essa demonstração firme de confiabilidade, farei de tudo para corresponder a todos, minha vida política sempre foi pautada na coerência, ética e seriedade, portanto, é com esses princípios que me despeço do legislativo”. Frisa. Ele garante que irá trabalhar veemente para contribuir ainda mais com município.

O Vereador também agradeceu aos outros colegas vereadores pelo companheirismo.

Martinho citou inclusive, que quando chegou à câmara, a casa não tinha independência, era um departamento da prefeitura, foi presidente com o compromisso de desmembrar e constituir a estrutura administrativa da câmara. Frisou que foi ele um dos responsáveis direto pela criação da lei orgânica do município, após a constituição de 88, que determinava a autonomia dos poderes e, que a lei orgânica é a lei que estabelece a constitucionalidade do município.

Outros momentos de emoções, que marcaram a última sessão do ano foram às despedidas de alguns vereadores como, Miguel Ângelo, Emerson Gonzaga e Margarete, esses não tiveram êxito nas últimas eleições, mas mostraram que continuarão ao lado do povo.

Miguel

Jpeg

O vereador Miguel Ângelo agradeceu a todos e fez uma síntese de sua vida política em Oeiras, trouxe uma breve biografia de sua trajetória, que ao longo de 24 anos conduziu muitos trabalhos a frente do Legislativo, ora na situação, ora na oposição, no entanto, ele disse, “Foram 24 anos de trabalhos e de luta, aqui nesta casa aprendi ser vereador, a partir da convivência diária com todos que passaram ao longo desses 24 anos”.

“Essa foi uma experiência que ficará marcada por toda minha vida, essa vida que experimentei como vereador na minha invicta Oeiras. Tenho muito orgulho de ter contribuído como representante do povo”. Finaliza.

Emerson

Jpeg

O vereador Emerson Gonzaga, também fez seu pronunciamento de agradecimento, ele deixou uma mensagem aos colegas que iniciarão a nova legislatura a partir de janeiro e aos que continuarão. “Os papeis de vossas excelências, tem que ser cumprido dia e noite, eu sei que o vereador é um dos cargos públicos mais criticados pelo povo e, nessa tormenta que vive o político de total descrédito da sociedade, vocês tem de se superarem e mostrarem, ainda mais que estão à altura dos anseios da população, o político vai ter que superar as cobranças da população”. Concluiu.

Margareth

Jpeg

Já a vereadora Margarete, agradeceu pela oportunidade em assumir uma vaga, que mesmo não sendo dela, pelo fato de que não tinha sido eleita pelo voto, fez de tudo para cumprir a sua meta de representante do povo, durante esses cinco meses no legislativo. “Eu quero estar todo tempo com minha porta aberta e meu ombro postos para fazer o social na cidade de Oeiras, por que, tenho conhecimento da minha contribuição sem ter uma cadeira na câmara, já vim para cá com serviços prestados, acho que prestei mais serviços sem ser vereadora”. Agradeceu a todos se colocou a disposição e deixou uma mensagem de feliz natal para a população.

Após a sessão aconteceu congraçamento entre os vereadores, servidores da câmara e convidados.

Por: Edvan Oliveira.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração