Publicidades
Politica

Vice-presidente Mourão foi diagnosticado com Covid-19

O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi divulgada domingo por meio de nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Vice-Presidência. De acordo com o mesmo comunicado, Mulang ficará em quarentena no Palácio de Jabulu, a residência oficial do vice-presidente. Esta nota não fornece informações sobre o estado de saúde atual de Mourão.

Em maio, Mourão e sua esposa Paula fizeram o teste, mas o teste foi negativo para Covid-19. Naquela época, o vice-presidente permanecia isolado até que os resultados dos testes estivessem prontos.

Desde o início da pandemia, Mourand tentou adotar uma linguagem mais moderada sobre a pandemia do que a adotada pelo presidente Jal Bolsonaro. O presidente chegou a dizer que não vai tomar vacina contra a Covid-19, mas Mulang disse que pode receber a vacina desde que seja certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com a ajuda de Mourão, o número de altos funcionários do governo federal infectados com Covid-19 aumentou para 16. Desde que a epidemia começou no Brasil em março deste ano, além de Mourão e do presidente Jair Bolsonaro, outros 14 ministros de estado foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Os ministros da Covid-19 incluem: André Mendoza (Judiciário), Eduardo Pazulo (Saúde), Fabio Faria (Comunicação), Luis Eduardo Ramos (Governo Ministro), Marcelo Alvaro Antonio (Turismo), Jorge Oliveira (Secretário-Geral), Diretor-Geral do Palácio da Presidência, Braga Neto (Casa Civil), Wagner Rosa Leo (Auditor Geral Federal), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), Augusto Herr Agência Leno (segurança), Bento Albuquerque (mineração e energia) e Tarcísiode Freitas (infraestrutura).

Com informações do Jornal O Globo

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar