Pular para o conteúdo

Vídeo: idoso é agredido por cliente ao tentar atendimento preferencial em loja

A Lei Federal 10.048/2000 prevê atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo. Na prática, infelizmente, a legislação muitas vezes não é cumprida. Em Teresina, por exemplo, um idoso foi espancando dentro de uma loja de autopeças na avenida Barão de Guruguéia, na Zona Sul de Teresina.

As imagens registradas na tarde da última sexta-feira (17) mostram um idoso sendo agredido a socos e pontapés.  Com o impacto dos socos, ele chega a cair no chão e ainda tenta revidar a ação. O autor da violência física foi apontado como um jovem de 31 anos, morador do bairro Três Andares, Zona Sul da Capital, que não aceitava que o idoso tivesse atendimento prioritário.

O vídeo exibido no programa Notícia da Manhã, desta segunda-feira (20), foi enviado por um policial militar. A vítima registrou Boletim de Ocorrência e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração