Por: Kawhê Fontes
Acontece nesta nesta terça-feira (17), a partir das 14h, a premiação The Best, da Fifa, para os melhores do mundo. O atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, é um dos candidatos ao prêmio máximo, de melhor jogador do ano. Além dele, quatro brasileiros concorrem em outras categorias.
O anúncio dos vencedores será feito durante um jantar de gala da Fifa em Doha, no Catar, na véspera da final da Copa Intercontinental entre Real Madrid e Pachuca, que está sendo disputada no país. As informações são do portal Lance!
Entre os brasileiros, o técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, disputa o prêmio de melhor treinador; Ederson, do Manchester City e da Seleção, o de melhor goleiro; e a atacante Marta, de gol mais bonito. Curiosamente, o troféu de gol mais bonito do ano leva justamente o nome da craque da Seleção Brasileira.
Além dos torcedores, o The Best também tem como premiação o Fan Award, o prêmio de torcedor do ano, e nesta categoria o jovem torcedor vascaíno popularmente conhecido como pequeno Gui também estará concorrendo.
Esta é a 9ª edição do The Best. Enquanto a premiação francesa da revista France Football, a bola de ouro, existe desde 1956, a Fifa só começou a entregar um prêmio de melhor jogador do ano entre 1991 e 2008. As honrarias foram unificadas de 2009 a 2016, e depois voltaram a ser entregues de forma separada.





