Publicidades
Destaque

Viúva de Petrônio, Iracema Portella, morre em Brasília aos 83 anos

 

Viúva de Petrônio, Iracema Portella, morre em Brasília aos 83 anos 1A viúva do ex-ministro e ex-governador do Piauí Petrônio Portella, Iracema Portella Nunes faleceu na noite deste domingo aos 83 anos. Era também filha do ex-governador Pedro Freitas, cunhada de Lucídio Portela. A informação foi confirmada pela sobrinha, a atual deputada federal Iracema Portela, para o Portal ODia.com. O corpo está sendo velado e será enterrado em Brasília, onde ela residia.

Segundo a deputada, a tia passava por constantes internações devido a uma série de problemas cardíacos. Dona Iracema Portella morava com uma pessoa que a ajudava por conta da saúde debilitada. Os filhos e alguns familiares também residem em Brasília.

Com uma vida fortemente ligada a política, Dona Iracema Portella, segundo a deputada, possuía uma forte percepção e mesmo sendo uma mulher do lar, tinha uma sensibilidade muito grande para a política. “Convivi com a tia Iracema durante muito tempo na minha infância. Ela foi fundamental na carreira política de Petrônio Portella. Possuíam uma cumplicidade muito grande por entender muito de política”, explica.

Uma das últimas aparições em público de Iracema Portella aconteceu em uma sessão no Senado Federal, em 2010, que homenageava Petrônio Portella. Na ocasião recebeu junto com a filha comendas dos senadores e se emocionou bastante.

A morte de Iracema Portella foi lembrada durante sessão de hoje (24) na Assembléia Legislativa do Piauí pelo deputado Luciano Nunes (PSDB).

Portal O DIA

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo