Publicidades
DestaqueEntrevistasGeralNoticiasOeiras

Vozes de Resistência: escritora oeirense Valderlany Dantas lança livro com histórias de mulheres vítimas de violência no sertão do Piauí

O Portal Integração falou nesta quinta-feira, 03, com a escritora Valderlany Dantas sobre o seu livro, “Vozes de resistência:  histórias de violência contra a mulher no sertão do Piauí (2006-2015). Valderlany é oeirense, licenciada em História pela UESPI, campus Possidônio Queiroz, especialista e mestra pela UFPI, campus Ministro Petrônio Portela.

Livro Vozes de Resistência – Valderlany Dantas

O livro é fruto de sua pesquisa no mestrado, tendo como recorte espacial a cidade de Oeiras, a pesquisadora estuda gênero a partir das vivências de mulheres em situações de violência. “A minha pesquisa foi realizada por meio de entrevistas orais com mulheres que vivenciaram situações de violência, foram quatro entrevistadas”, explica Valderlany.

Suas entrevistadas receberam codinomes ao decorrer da pesquisa por uma questão de ética e para preservar a identidade dessas mulheres, ela se refere às quatro entrevistadas como: Margarida, Flor, Iris e a Rosa. Na capa do livro “Vozes de resistência” é estampada a flor de mandacaru para representar as vozes dessas mulheres, simboliza resistência por sua incrível capacidade de sobreviver a seca, assim como as mulheres que mesmo diante das violências conseguem resistir e sobreviver.

Para adquirir um exemplar basta acessar o site da editora Cancioneiro ou procurar a própria Valderlany Dantas.

 

Por Beatriz Holanda e Sheron Weide

Comentários
PUBLICIDADE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo