Pular para o conteúdo

W. Dias anuncia novo aumento salarial para os servidores do Piauí em 2022

Após solenidade no Palácio de Karnak em que anunciou a nova tabela de pagamento dos servidores para 2022, o governador Wellington Dias (PT) sinalizou na terça-feira, 14 de dezembro, que encaminhou à Assembleia Legislativa uma alteração no projeto de lei que concede reajuste salarial ao funcionalismo público estadual, elevando a previsão de aumento de 8,8% para 10%, com um ganho acima da inflação.

“Encaminhei um complemento à lei que ali foi apresentada para o reajuste, ouvindo os servidores e parlamentares propus uma alteração onde tínhamos encaminhado ao equivalente a inflação de 2019/2020 e autorizei a arredondar para 10%, com um ganho real em relação a inflação, também autorizei que pudesse antecipar a antecipação do pagamento a partir de abril”, frisou.

O líder estadual pontuou para a expectativa de que a Alepi possa aprovar a proposta e que o Estado consiga em 2022 retomar a política de reajuste dos servidores.

Se Deus quiser a Assembleia vai estar apreciando e aprovando para que em 2022, possamos voltar a política de reajuste, para todos os servidores, incluindo comissionados”, comentou.

GOVERNO ANUNCIA NOVA TABELA DE PAGAMENTO

líder estadual anunciou ainda a nova programação financeira em solenidade no Palácio de Karnak. Neste mês de dezembro, já há a expectativa que os pagamentos ocorram no dia 22.

A exemplo de 2021, continuam duas faixas salariais, mas com novas datas.

Em 2021, o governo vem antecipando a tabela de pagamento para antes do 5º dia útil do mês desde agosto deste ano. Em outubro, pela primeira vez na história do Piauí, toda a tabela foi paga dentro do mês.

Confira abaixo a tabela completa:

W. Dias anuncia novo aumento salarial para os servidores do Piauí em 2022 - Imagem 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração