Pular para o conteúdo

W. Dias deverá ser o ministro-chefe da Casa Civil em possível presidência de Lula

O governador Wellington Dias tem um excelente trânsito no Partido dos Trabalhadores em nível nacional muito mais do que muitos piauienses imaginam. O petista é raiz na sigla e sua boa influência deve lhe render mais destaque caso o PT volte ao Palácio do Planalto com Lula.

Ao contrário de Ciro Nogueira, Wellington Dias sempre esteve arraigado com a história do partido e sua influência nacionalmente se deve a este fechamento. O atual ministro-chefe da Casa Civil, que é líder do Centrão, sempre se alinhou aos governos por conveniência, aproveitando as oportunidades.

W. Dias foi construindo sua influência mesmo quando Lula saiu da presidência e até quando ele foi preso, assumindo o protagonismo da sua defesa, visitando Curitiba, participando de atos, intervindo através do discurso da inocência e ganhando seu espaço nacional.

Foi o governador piauiense quem teve grande importância nos bastidores jurídicos para manter a defesa de Lula, inclusive tendo Rafaell Fontelles como operador da intercessão.

Uma fonte nacional, de muita proximidade com ex-presidente Lula, assegura que Wellington será o novo ministro da Casa Civil, como nome forte aliado. A pasta sempre foi uma dor de cabeça nos governos petistas, mas dessa vez, a intenção é escolher um nome longe de polêmicas, com perfil conciliador, com bom trânsito no Congresso e estados e que tenha a cara do PT.

 

 

 

 

Por Jhone Sousa/180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração