Pular para o conteúdo

Wellington Dias afirma que candidatos estão pedindo seu apoio

O governador Wellington Dias (PT) se manifestou em relação a participação que poderá conceder nas eleições municipais de 2016 no Piauí. O chefe do executivo estadual declarou que está sendo convidado por alguns pré e já candidatos. Eles buscam seu apoio nas disputas aos cargos de prefeitos e vereadores.

Em Teresina, Wellington Dias já havia afirmado ao GP1 que o PT acertou ao se coligar com o PTB, que tem como candidato a prefeitura, Amadeu Campos, inclusive o deputado federal Assis Carvalho (PT) também disse que o governador está empenhado e vai trabalhar para eleger o jornalista petebista.

Para as eleições de forma geral, “eu acho que há uma compreensão muito grande porque logicamente os partidos devem fazer a condução de modo mais organizado. Em alguns momentos especiais, eu sou chamado com o objetivo exatamente de poder ter ali apoiadores do projeto de desenvolvimento para o Piauí e unidos em torno de uma candidatura”, afirmou Wellington Dias.

14eb36cd8fcdaa37a6171567f2bff334Mesmo com os convites, o governador declarou que ele não é homogêneo em todo o estado. “É claro que existem exceções devido aos grupos de liderança de alguns lugares e que estão na disputa. De modo, estamos chegando à fase final, que é a fase das convenções e que devem acontecer até o dia 5 de agosto”, pontuou.

O governador Wellington Dias tem conhecimento que as eleições desse ano terão alguns pontos distintos aos anos anteriores. O fato acontece após a Reforma Política, consolidada pela Lei nº 13.165, de 29 de setembro de 2015.

“A campanha é uma campanha diferente e eu tenho alertado para gente ter muito cuidado com a lei eleitoral. É um regramento que precisa ser muito bem estudado para evitar a criminalização de líderes. E do outro lado, é uma campanha curta. Uma campanha de apenas 45 dias e a primeira da história do Brasil de um tamanho tão pequeno. De modo, que certamente eu quero fazer um esforço para contribuir com a vitória do nosso projeto de desenvolvimento”,
finalizou.

 

Fonte: GP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração