Pular para o conteúdo

Wellington Dias anuncia amanhã nomes para Saúde, Governo e Educação

1cp3f1 alagoas24horas1418204086

O governador eleito Wellington Dias (PT) retorna amanhã a Teresina, após participar do encontro dos governadores no Estado da Paraíba, e irá finalizar o anúncio dos nomes que irão compor o primeiro escalão do Governo do Estado. Entre as pastas que terão secretários revelados estão Governo, Educação e Saúde.

Wellington Dias também deverá apresentar os nomes para o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba – Codevasf. O espaço dos partidos aliados que estiveram com ele durante a campanha política já está acertado.

A vice-governadora eleita, deputada estadual Margarete Coelho (PP), deve ser anunciada como secretária de Governo. A função da parlamentar será atuar na articulação política e administrativa do futuro governo. A Secretaria de Governo é uma pasta estratégica, o que teria justificado a demora do petista em anunciar o nome escolhido para o órgão.

O deputado estadual Merlong Solano (PT), que foi cotado para assumir a Secretaria de Educação, é o nome escolhido por Wellington Dias para tentar emplacar na direção da Codevasf. Merlong é o segundo suplente da coligação governista na disputa por uma vaga a deputado federal. Mas ele teria comunicado ao governador eleito que prefere ficar no Estado.

1cp3f2 cidadeverde1418204160

O assessor de Wellington no Senado, Ricardo Pontes, (foto ao lado)deverá assumir a direção da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). O comando da Agespisa deve ficar com o ex-superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Herbert Buenos Aires (foto acima).

A deputada estadual Rejane Dias (PT), eleita deputada federal, é cotada para assumir a secretaria de Educação. Mas ao contrário de Merlong, Rejane pediu ao marido para assumir a vaga de parlamentar e passar pelo menos o primeiro ano de mandato em Brasília. O nome para o secretário de Saúde ainda está sendo definido pelo futuro governador. Segundo aliados do petista, o escolhido sairá de um acordo entre PT, PP e PTB.

Os nomes já anunciados pelo petista são Rafael Fonteles na Secretaria de Fazenda, Antônio Neto (PT) na Secretaria de Planejamento, Francisco Franzé na Administração, Daniel Oliveira na Justiça, Plínio Kerton na Procuradoria Geral do Estado, Francisco Limma (PT) na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fábio Abreu na Segurança Pública e Guilermando Pires na Secretaria de Transportes.

Fonte: Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração