Pular para o conteúdo

Wellington Dias anuncia reforma para adequar Estado às dificuldades

O governador eleito Wellington Dias (PT) anunciou hoje (11) que fará uma reforma administrativa no início de 2015 para adequar o Estado às dificuldades financeiras. Wellington reconheceu que “a situação é mais delicada” do que ele imaginava.

Reprodução/TV Cidade Verde

Reprodução/TV Cidade Verde

“Temos uma situação em que a receita está menor do que a despesa num patamar bem mais elevado do que eu imaginava e o resultado disso está claro e a população já percebe quando o Estado não paga mais as obras e os fornecedores”, disse.

Wellington assegurou que as informações serão condensadas em um documento e será apresentado para a população numa prestação de contas. O governador disse ainda que precisará de “coragem” para tomar as medidas que precisa fazer.

 

Para realizar as reformas, Wellington Dias necessitará da aprovação da Assembleia Legislativa.

“Eu vou ter que começar dia 1º de janeiro trabalhando. Então, vou ter que começar com a estrutura existente. Mas tão logo tome posse a Assembleia quero adequar a estrutura do Estado do tamanho que a população comporte. Hoje, você tem uma folha de pagamento que vai além daquilo que o Estado pode. O Estado está gastando mais do que pode. Se uma dona de casa, se um cabeça da família ganha R$ 1000 e tem uma despesa de R$ 1.500, é claro que isso vai virar um problema. Com o Estado não é diferente. Se não estamos conseguindo pagar é porque há um descontrole. Vou ter que ter no primeiro momento coragem de tomar medidas. O povo me elegeu para tomar decisões”, comentou.

 

Fonte: Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde) 

 

 

 

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração