Publicidades
Politica

Wellington Dias avalia adotar lockdown durante a semana no Piauí

O governador Wellington Dias avalia a possibilidade de adotar o lockdown, quando há o bloqueio total na circulação de pessoas, durante os dias da semana caso o índice de isolamento continue caindo no Piauí.

A medida de lockdown já havia sido adotada pelo Governo do Piauí aos domingos, porém, devido à queda considerável nos índices de isolamento social, o Comitê de Operações Emergenciais Covid-19 (COE) propôs que o governador adotasse o lockdown durante a semana como forma de conter o avanço da Covid-19.

Na próxima segunda-feira, 22, termina a validade do decreto de isolamento social no Piauí, e neste dia o governador Wellington Dias irá receber os resultados das pesquisas quem irão mostrar a que ponto está a situação da pandemia no estado.

A partir dos resultados da taxa de propagação e do número de pessoas contaminadas no Piauí, novas medidas serão adotadas pelo governador, que podem ser desde a prorrogação do isolamento, como a flexibilização de alguns setores que já possuem protocolos de segurança em andamento.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), 74,6% dos leitos de UITs de Teresina estão ocupados. Ao todo, seis hospitais do estado, da rede pública e privada, já estão com os leitos de UTIs 100% ocupados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar