Pular para o conteúdo

Wellington Dias decreta situação de emergência em todo o Piauí devido às chuvas

Trecho da PI-247 rompe entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Wellington Dias (PT-PI) decretou situação de emergência em todo o Piauí devido as chuvas intensas que estão sendo registradas no estado. O decreto Nº 20.480 foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (04) e tem validade de 90 dias.

De acordo com o documento, foi considerado as chuvas intensas e concentradas em todo o Estado do Piauí que tem produzido súbitas elevações no nível dos rios, riachos, lagoas e córregos, em especial, com o transbordamento dos principais rios da região, atingindo as zonas urbana e rural dos municípios.

O texto ainda destaca que em vários municípios do Estado, especialmente nos que compõem o Território Chapada das Mangabeiras e o Território Entre Rios, foram observados inúmeros prejuízos causados, como por exemplo, corte de estradas, alagamento de residências, isolamento de regiões e destruição de plantações ribeirinhas. Além disso, várias famílias ficaram desabrigadas e algumas comunidades ficaram isoladas.

Portanto, o decreto garante que durante o período de 90 dias fica assegurada a prioridade de ações relacionadas aos impactos das chuvas e das enchentes. O documento assegura ainda a possibilidade de contratação direta dos serviços e bens indispensáveis às ações de resposta ao desastre, permitindo desta forma fazer face às demandas extraordinárias causadas pela situação emergencial.

Veja o decreto!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração