Wellington Dias é eleito presidente da Aliança Global contra Fome e Pobreza

Participe do nosso grupo de Whatsap

Wellington Dias é eleito presidente mundial do Conselho da Aliança Global contra Fome e Pobreza
Wellington Dias é eleito presidente mundial do Conselho da Aliança Global contra Fome e Pobreza

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, foi eleito presidente do Conselho da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza nesta terça-feira (11). A votação ocorreu na sede do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em Roma, Itália.

Dias presidirá um conselho formado por representantes de vários países, além de instituições financeiras e organizações internacionais focadas em segurança alimentar. Ele terá a responsabilidade de liderar debates estratégicos entre os membros da Aliança para melhorar as condições globais de segurança alimentar.

O ministro ressaltou a importância do papel dos membros do conselho, destacando a necessidade de manter o apoio e compromisso com as metas estabelecidas pela organização. “Nosso objetivo será fortalecer o trabalho conjunto entre países e instituições, garantindo a implementação das metas da Aliança”, afirmou.

Como primeira ação, Dias definiu as estratégias para 2025 e anunciou a organização da primeira Cúpula contra a Fome e a Pobreza, que será realizada no Catar, em novembro de 2025. A proposta ainda precisará ser votada pelo Conselho.

 

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Matéria Relacionada

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.