Publicidades
Politica

Wellington Dias e Rafael Fonteles lançam Pro Piauí Municípios

O PRO Piauí Municípios se trata de investimentos para desenvolvimento econômico e social das cidades.

O governador Wellington Dias e o coordenador do PRO Piauí e secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, lançaram nesta terça-feira (08) o PRO Piauí Municípios. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí – ALEPI, deputado Themístocles Filho e o presidente da Associação Piauiense de Municípios – APPM, prefeito Paulo César.

O governador Wellington Dias destacou que haverá uma mudança que vai ampliar a qualificação técnica das pessoas, aumentando assim a expectativa de vida e a renda dos piauienses. Com isso, conforme Wellington, haverá o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do estado e o índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

“A economia do Piauí continuar crescendo e isso aumenta o PIB, a riqueza do Piauí e espero que da forma como está organizada, ocorra um crescimento nos 224 municípios, nos 12 territórios de desenvolvimento. É um plano bem orquestrado com orientação técnica que vai dar um resultado no crescimento no IDH, que é o melhor conceito de qualidade de vida”, destacou o governador.

O secretário de Fazenda e coordenador PRO Piauí, Rafael Fonteles, destacou que o programa tem dois principais pilares, que é o desenvolvimento econômico, através de investimentos em obras de infraestruturas e o desenvolvimento social, através de investimentos na educação, saúde e segurança.

“O Pro Piauí Municípios é a continuidade desse conjunto de ações que são realizadas nas 224 cidades do Estado do Piauí. É um programa de investimentos públicos que tem dois grandes pilares, um ligado ao desenvolvimento social e outro mais ligado ao desenvolvimento econômico, principalmente na recuperação e implantação da malha rodoviária do Estado para interligar todos os municípios”, disse o secretário Rafael Fonteles.

Ainda conforme o secretário, serão mais de R$ 500 milhões em investimentos apenas na segunda etapa do PRO Piauí Municípios. Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual, operações de crédito e emendas de deputados estaduais, deputados federais e senadores.

O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, ressaltou que todos os municípios estão passando por problemas financeiros devido à baixa arrecadação e comemorou o anuncio dos recursos do Pro Piauí Municípios.

“Todos os municípios do Piauí têm problemas, falta calçamento, asfalto, uma pracinha, saneamento básico, e em alguns municípios falta até água. São ações que vão ajudar todas as prefeituras do Piauí, qual prefeito que não quer que uma rua seja calçada? Seja asfaltada, tenha saneamento, que o lixão da cidade seja resolvido? Qualquer prefeito gostaria dessas ações”, comentou Themístocles Filho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GP1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo