Wellington Dias participa de adesão da Alepi ao Acredita no Primeiro Passo em Teresina

Participe do nosso grupo de Whatsap

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participa na manhã desta segunda-feira, em Teresina (PI), da solenidade de adesão da Assembleia Legislativa do Piauí ao Programa Acredita no Primeiro Passo e da entrega de veículos do MobSUAS. A agenda começa às 8h30, na sede do Legislativo estadual, e reúne autoridades e gestores da área social.

O ato ocorre em parceria com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio, e marca a integração da Alepi à estratégia nacional de inclusão socioeconômica voltada a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único.

Alepi adere ao programa de inclusão no Piauí

O Programa Acredita no Primeiro Passo é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e tem como foco ampliar oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A proposta inclui qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e ações de inserção no mercado de trabalho.

Durante a solenidade, também serão lançados cursos de capacitação em municípios piauienses, com o objetivo de fortalecer a geração de renda e a autonomia das famílias atendidas.

Entrega de vans amplia atendimento socioassistencial

Na mesma agenda, o ministro realiza a entrega de veículos do tipo van com acessibilidade destinados ao Programa de Mobilidade de Assistência Social (MobSUAS). A iniciativa busca ampliar a capacidade de atendimento da rede socioassistencial, garantindo deslocamento de equipes e usuários, especialmente em áreas com maior vulnerabilidade.

Com os novos veículos, a assistência social no Piauí passa a contar com mais estrutura para atuação preventiva e protetiva, facilitando o acesso da população aos serviços e benefícios.

Publicidade

Matéria Relacionada

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.