Pular para o conteúdo

Wellington Dias vai adiar criação de novas secretarias para 2016, diz jornal

foto_1370889320Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo deste sábado (13), o governador eleito Wellington Dias (PT) afirmou que não pretende criar novas secretarias no primeiro ano de mandato, por conta das dificuldades financeiras do Estado.

“Este momento inicial será de medidas duras para viabilizar o equilíbrio financeiro do Estado”, disse o governador eleito ao jornal.

A reportagem cita que o Piauí é um dos três Estados que ultrapassaram o limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal – 49%. E mesmo assim, planeja criar novas secretarias, ao contrário de Alagoas e Sergipe, que vivem situação semelhante, mas vão extinguir órgãos.

O Piauí já conta com 20 secretarias estaduais. Mantida a promessa, em 2016 o Estado passará a contar com 22. Porém, segundo a mesma reportagem, o Estado vai fundir autarquias e empresas públicas, além da já anunciada redução drástica nos cargos e comissão.

As pastas da Cultura e Juventude foram prometidas por Wellington Dias durante a campanha eleitoral. A primeira área hoje é gerida por uma fundação. A segunda conta com uma coordenadoria da administração direta.

Com informações do Cidade Verde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração