Pular para o conteúdo

WhatsApp agora tem envio de áudio temporário igual ao das fotos

O WhatsApp divulgou, nesta quinta-feira (7), o lançamento de um novo recurso que visa trazer mais privacidade para a troca de mensagens pela ferramenta. A partir de agora, os áudios poderão ser enviados com a opção de visualização única. Ou seja, a pessoa que receber um áudio terá a opção de ouvir a mensagem apenas uma vez.

Com a ativação deste novo recurso, a mensagem de voz sumirá imediatamente depois que for ouvida pelo receptor. Essa opção já é possível no WhatsApp para o envio de fotos e vídeos.

  • O arquivo de mídia não será salvo nas Fotos nem na Galeria da pessoa.
  • Você não poderá ver novamente a foto ou o vídeo de visualização única depois de enviar o arquivo de mídia.
  • Não é possível encaminhar, salvar, favoritar nem compartilhar fotos e vídeos enviados ou recebidos com o recurso de visualização única ativado.
  • Só é possível saber se a pessoa para quem você enviou a mensagem abriu uma foto ou um vídeo de visualização única se as confirmações de leitura dessa pessoa estiverem ativadas.
  • Se você não abrir a foto ou o vídeo de visualização única até 14 dias após o envio, o arquivo de mídia ficará indisponível na conversa.
  • Você precisa selecionar a opção de visualização única toda vez que desejar enviar uma foto ou um vídeo de visualização única.
  • É possível restaurar arquivos de visualização única do backup se o backup for realizado antes da abertura do arquivo de mídia. Caso a foto ou o vídeo de visualização única já tenha sido aberto no momento do backup, o arquivo de mídia não será incluído no backup e não será possível restaurá-lo.

 

 

 

Fonte: Terra

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração