Pular para o conteúdo

WhatsApp lança recurso de vídeos curtos — igual ao Snapchat e Instagram

A empresa de Mark Zuckerberg replicou o conhecido formato de histórias do rival  Snapchat no seu aplicativo de mensagens WhatsApp, que acaba de completar 8 anos de história.20160640434279 t1200x480 20160640434279 t1200x480 1

Liberado nesta segunda- feira, 20/2, para os usuários do WhatsApp em aparelhos Android, iOS e Windows, o novo recurso WhatsApp Status chega para substituir as mensagens de texto usadas no status dos usuários.

A partir de agora será possível tirar uma foto ou fazer um vídeo curto (de até 45 segundos) a partir do próprio app e então adicionar desenhos, texto e emojis, para que a imagem seja exibida como seu status por um prazo de 24 horas.

Todas essas imagens ficarão em uma nova aba, chamada obviamente de status, onde também será possível visualizar e comentar nas atualizações dos seus contatos do WhatsApp.

Com isso, o WhatsApp é o quarto aplicativo do Facebook a basicamente copiar o recurso de histórias do rival Snapchat, chegando depois do Instagram, do Facebook e do Messenger.

Vale lembrar que o IPO (oferta pública de ações) do Snapchat, por meio da sua empresa mãe Snap Inc., está marcado para o próximo dia 2 de março.

Disponibilidade

Por enquanto, ainda não há previsão de quando o Status será liberado para os usuários do WhatsApp no Brasil e Estados Unidos, dois dos principais mercados do app no mundo. Nesta primeira semana, o recurso será lançado para os seguintes países: França, Holanda, Itália, Espanha, Reino Unido, Israel e Arábia Saudita.

Fonte: Terra

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração