Pular para o conteúdo

Wilson anuncia cursos de Medicina para Picos e Parnaíba, com 40 vagas cada

 

Durante discurso na APPM (Associação Piauense dos Municípios), o governador Wilson Martins anunciou que para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2014 serão oferecidas 40 vagas para o curso de Medicina da Uespi (Universidade Estadual do Piauí) de Picos e 40 vagas para o Medicina em Parnaíba (345 km de Teresina).

As aulas serão iniciadas nos primeiros meses de 2014.

“Vamos atender uma antiga reivindicação da sociedade para formar médicos que trabalharão no interior do Estado”, falou Wilson Martins.

Wilson Martins anunciou o envio de equipes especiais para acompanhar o processo de cultivo do caju em oito municípios que já figuram a lista que deverão receber essas equipes: Pio IX, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Picos, São Raimundo Nonato e Oeiras.

As cidades possuem o maior número de área plantada de caju no Estado, segundo Wilson Martins.

Em junho, terá inicio o projeto de intercâmbio financiado pelo governo do Estado. De acordo com Wilson Martins cerca de 120 alunos da rede estadual de ensino terão oportunidade de estudar em seis países.

“Durante seis meses os alunos terão aulas de inglês ou espanhol e ao fim deste período os melhores serão selecionados para o intercâmbio”, afirmou Martins.

Os estudantes selecionados receberão bolsas de US$ 300 mensais além de ter despesas como alimentação, moradia, pagas pelo governo. Os países que participarão do intercâmbio são: Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Chile e Argentina.

Para Wilson Martins o problema da seca que atinge o Piauí está sendo controlado da melhor forma. “Estamos vivendo em céu de brigadeiro. Não se atormentem”, afirmou Martins.

Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração