WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?
Publicidades
Polícia

‘Zé do Valério’ é indiciado por tentativa de estupro e roubo antes de matar universitária

José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério, foi indiciado pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (1º/08), por tentativa de estupro e roubo qualificado em 2014. Ele é suspeito de matar universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, na cidade de Pedra Branca em abril deste ano. Ele foi preso em Buriti dos Montes (PI).

Segundo o delegado Marcos Sandro, da Regional de Iguatu, a moto usada para fuga do crime contra a universitária foi roubada em 2014, quando Zé do Valério morava no Sítio Jequi do Boa Vista, em Quixelô, e usava o nome falso de Antônio Pereira.

Conforme a polícia, o suspeito abordou duas jovens que trafegavam em uma moto e as arrastou para o matagal no dia 16 de outubro de 2014. O delegado disse que na oportunidade Zé do Valério as amarrou, depois começou a praticar atos libidinosos, beijando, acariciando, tentando tirar as roupas delas.

As vítimas reagiram, e ele não conseguiu cometer o ato e fugiu levando os bens das vítimas e a moto de uma terceira pessoa para quem ela trabalhava.

Reconhecimento através das mídias

Ainda de acordo com o investigador, após o crime cometido em Pedra Branca no dia 25 de abril, uma das vítimas reconheceu Zé do Valério como sendo o Sr. Antônio e entrou em contato com a Polícia Civil da cidade de Pedra Branca.

Após instaurar o inquérito e ouvir as vítimas e testemunhas, o documento foi finalizado como tentativa de estupro com roubo qualificado.

Ainda segundo o investigador, Zé do Valério negou os crimes cometidos em 2014 e apenas confirmou que morava no sítio na época na cidade de Quixelô.

Crime contra Universitária

A universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada morta, em 25 de abril de 2019, em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo.

Após o crime Zé do Valério ficou foragido por mais de dois meses e foi preso no dia 12 de julho na cidade de Buriti dos Montes, no Piauí, após perseguição em áreas de mata.

Universitária Danielle de Oliveira foi encontrada morta com sinais de violência

🚨 URGENTE | Zé do Valério suspeito de homicídio é capturado e preso na zona rural de Buriti do Montes (PI)Informações no 180graus.

Posted by Romário Valle on Friday, July 12, 2019

Tentativa de assassinato

Zé do Valério também é suspeito de cometer um assassinato em 2013 na cidade de Tauá. A vítima, foi a comerciante Maria Solange Cezário de 39 anos. Na região ele se apresentava como “Zé da Foice” e tentou matar o marido da comerciante.

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus com informações do G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar