Pular para o conteúdo

O Exército inicou, nesta terça-feira (4), a destruição de armas apreendidas por órgãos de segurança dos governos federal e do Piauí. Foram 917, entre armas longas e curtas, que faziam parte de processos judiciais já transitados e julgados.

A medida visa tirar do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) os revólveres tomados em ações criminosas. Em breve, também deverão ser inutilizadas armas que foram entregues por cidadãos na Campanha Nacional do Desarmamento.

O 25º Batalhão de Caçadores (25º BC) foi o local de recebimento e destruição das armas, processo supervisionado pela Seção de Fiscalização de Produtos Controlados. No quartel, foi realizada a primeira etapa, com a inutilização das armas.

Depois de inutilizadas, as armas de fogo serão levadas para Fortaleza (CE), onde serão destruídas em alto-forno. O tenente-coronel Nixon Frota, comandante do 25º BC, informou ao Cidadeverde.com que a primeira etapa foi concluída no início da tarde e o batalhão aguarda a definição da tada para envio do material para a capital cearense.

Em 15 anos, o Exército Brasileiro já destruiu 3,1 milhões de armas de fogo. A ação faz parte de cooperação técnica firmada em 2011 entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Ministério da Defesa.

 

Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração