Pular para o conteúdo

UESPI: Campus Professor Possidônio Queiroz prorroga suspensão de atividades até 31 de maio de 2020

UESPI: Campus Professor Possidônio Queiroz prorroga suspensão de atividades até 31 de maio de 2020

O Campus Professor Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí – UESPI na cidade de Oeiras vem a público neste momento de intensa dificuldade para todo o planeta trazer algumas palavras para a nossa comunidade acadêmica e para o povo de Oeiras e do Vale do Canindé.

Desde fevereiro estamos acompanhando atentos a disseminação do novo coronavirus no mundo e em nosso país junto com seu rastro de destruição e de mortes em vários países do globo terrestre. Desde março, com o início da disseminação da covid-19 no Brasil, o Estado do Piauí e a Universidade Estadual, tomou as medidas preventivas cabíveis e necessárias para a proteção da comunidade e do sistema de saúde na tentativa de achatar a curva de disseminação da doença entre nós.

Na UESPI todas as atividades acadêmicas foram suspensas através da portaria CONDIR 001/2020 e 003/2020.

Não tivemos, portanto, a oportunidade de iniciar o nosso semestre letivo em 2020, assim como várias outras instituições do país. Entendemos que o distanciamento social é fundamental para reduzir ao máximo os danos causados por essa pandemia. Mesmo tentando preparar o sistema de saúde o máximo possível para garantir o atendimento, sabemos que o Estado do Piauí tem sérias dificuldades estruturais em todo o seu território, mas principalmente no interior – onde fica a maioria dos campi da UESPI.

Assim, informamos a nossa comunidade que a portaria CONDIR 001/2020 com a suspensão das atividades acadêmicas foi renovada através da portaria CONDIR 003/2020 prorrogando o prazo até 31 de maio de 2020.

Esclarecemos ainda que NÃO retomaremos as atividades de ensino dos cursos regulares de graduação de forma remota através da Educação à Distância, entendendo que nem todos os nossos estudantes tem acesso a internet ou ambiente apropriado para desenvolver o ensino-aprendizagem.

Queremos ainda tranquilizar a todos e todas que as vagas nos seus cursos estão garantidas. Aproveitamos para insistir dizendo que as bolsas e auxílios estudantis precisam continuar sendo pagos, os salários de todos os servidores precisam continuar sendo pagos demonstrando o compromisso assumido pelo Governo do Estado com a defesa da vida. Defesa essa que passa pela garantia fundamental da sobrevivência dos trabalhadores e trabalhadoras com o seu sustento diário.

Muitos de nós estão ansiosos, angustiados, com medo. É natural que, diante de algo inédito e desconhecido, desenvolvamos estes sentimentos. É por isso que contamos uns com os outros mesmo à distância mais do que nunca. Contem conosco sempre.

A pandemia vai passar. A vida, transformada, retornará. Nossas atividades serão realizadas. Mas, enquanto isso não acontece, enquanto precisamos (aqueles que podem) ficar em casa, nós, o Campus Professor Possidônio Queiroz, estamos à disposição das autoridades municipais e estaduais e de toda a nossa comunidade para ajudar no que for preciso.

Iremos disponibilizar os nossos números de telefone para toda a comunidade acadêmica que precise ou deseje de algum auxílio, informação ou mesmo uma palavra de conforto. Criamos uma rede de solidariedade e estamos abertos a ajudar quem quer seja a superar qualquer dificuldade que se coloque nesse momento.

Voltaremos diferentes depois disso, mas continuaremos humanos, continuaremos lutadores, continuaremos firmes e com coragem inabalável para vencer todas as dificuldades que se nos apresentem.

Um grande abraço a todos e todas e, quem puder, fique em casa. Tudo isso vai passar.

Campus Professor Possidônio Queiroz.

Diretor de Campus: prof. Harlon – 89 99450 8239
Coordenador do Curso de História: prof. Thiago 89 98108 6969
Coordenadora do Curso de Letras: Profa. Elimar 89 99405 1488
Coordenadora do Curso de Matemática: Profa. Katyanna 89 99426 2194
Coordenador do Curso de Pedagogia: prof. Lucivando 86 99825 0103.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração