Pular para o conteúdo

Cajazeiras do Piauí realiza evento em alusão ao Dia da Consciência Negra

Na noite do último sábado, 20, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras do Piauí juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo promoveu um evento em alusão ao Dia da Consciência Negra no Clube Social.

A noite começou com a a fala da gerente de igualdade racial do Piauí, Assunção Aguiar, a mesma fez um breve histórico sobre a população negra no Brasil e fez reflexões sobre discriminação, racismo e dificuldades de acesso a políticas públicas por parte dos negros.

IMG 9805

A atração cultural ficou por conta da apresentação mirim e adulta do Baião, dança tradicional do assentamento quilombola Oziel Pereira. Pai Félix também realizou uma apresentação de dança típica do Candomblé.

Os cajazeirenzes ainda puderam assistir ao show de calouros infantil e juvenil e a escolha o miss e mister beleza negra de Cajazeiras. No concurso calouros infantil, o primeiro lugar ficou com Henderson José e o segundo com Fabyane, no calouro juvenil, primeiro lugar foi de Josisel, o segundo João Batista e o terceiro Kassandra.

IMG 9818

A campeã do miss beleza negra foi Rosilane Alves, seguida por Karina Lima e Georgina Eulina. O mister beleza negra foi Fernando do Coroatá, seguido por Felipe Costa e Edinaldo Gonçalves.  Comidas típicas e exposição de artesanatos feitos por artesãs locais complementaram o evento.

O prefeito Alberto Silvestre, o vice Luciano Filho, a chefe de gabinete Idelvânea, a secretária de educação Shirlley Souza, secretária de Cultura e Turismo Claudionéria Santos e sua equipe estiveram presentes.

Confira as fotos do evento: 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração