Pular para o conteúdo

1ª paciente do SAMU Aéreo morre após polêmica sobre transferência

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou na tarde de hoje, 06, a morte da paciente Karla Patrícia Santos Castro, 19 anos. Ela foi a primeira paciente transferida pelo SAMU Aéreo. A jovem estudante foi vítima de um acidente de moto na cidade de Corrente, ocorrido na última terça-feira. Karla Castro estava internada na UTI com diagnóstico de morte encefálica e faleceu por volta das 11h.
Karla Patrícia sofreu contusão cerebral difusa e politraumatismo durante o acidente. A jovem deu entrada no HUT na noite de terça-feira, inconsciente e já com suspeita de morte cerebral.
O caso causou polêmica na imprensa, quando o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque afirmou que o HUT não era referência para o SAMU Aéreo e que o Hospital não foi informado sobre a transferência da paciente. Karla foi a primeira paciente atendida pelo serviço implnatado pelo Governo do Estado.
Uma gravação exibida na edição do Jornal do Piauí, revelou que uma médica do SAMU entrou em contato com o HUT para informar que a paciente estava sob ventilação mecânica e quais os equipamentos seriam necessários para recebê-la no serviço de urgência do Hospital.
O caso causou mal estar entre o secretário de Estado da Saude, Ernani Maia e o diretor do HUT, Gilberto Albuquerquer, que trocaram farpas pela imprensa.
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração