Publicidades
Entretenimento

5 coisas que infiéis dizem quando confrontados

Leia esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Ser enganado é um sentimento terrível. Há muitas emoções e pensamentos que passam pela sua mente. Pior ainda é quando seu parceiro ecoa esses pensamentos. A maioria dos infiéis não admite que estão traindo, não no início, o que leva a acusações, negações, gaslighting, e tantas coisas mais dolorosas.

Se você está confrontando um infiel e eles estão atirando de volta em você com algumas dessas defesas comuns, você pode querer continuar empurrando para a verdade.

1. “Você está sendo paranoico.”

Ele cheira a perfume, embora você não use nenhum. Ela chega tarde em casa nas sextas à noite e você não sai com ela há algum tempo. Quando você tenta ir com ela ou sugere que você faça algo juntos, ela fica com raiva e chateado e agitado. Ou talvez você até o tenha visto beijar outra pessoa. E ainda assim, quando você se aproxima dele, ele lhe diz para não confiar em seus próprios olhos. Isto é tudo uma forma de gaslighting. Gaslighting é quando alguém tenta convencer outra pessoa a não confiar em sua própria mente, fazendo-a se sentir louca. Coloca o poder de volta nas mãos do infiel. Porque agora você duvida de sua própria mente e, se você sente que não pode confiar em si mesmo, você terá que confiar mais neles. Você não vai acusá-los novamente se você sentir que não pode confiar em si mesmo e no que você está dizendo.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de Ashley Madison, por que não?

2. “Eu não sei, onde você estava ontem à noite?”

Deflexão é uma tática muito comum. O acusado tornou-se o acusador. Agora você está na berlinda e tem que se defender. O objetivo do infiel.é deixá-lo tão preocupado em se defender que você não vai perceber que eles não estão se defendendo. Eles estão tentando mudar o foco em você para que eles não tenham que se preocupar em mentir e ser pegos em uma mentira.

3. “Nunca mais transamos.”

O infiel está colocando a culpa em você e usando o sexo como defesa. Muitas vezes, quando alguém descobre que seu parceiro está traindo, eles já se culpam. Eles se perguntam o que poderiam ter feito de diferente ou por que seu outro significativo não está feliz com eles. O sexo desempenha um papel importante em muitos relacionamentos e pode desempenhar um papel no porquê os relacionamentos terminam. Embora possa ser difícil ficar muito tempo sem sexo, não é uma desculpa para trair. Dito isto, muitas pessoas usam como tal.

4. “Você sabe que eu não sou feliz há muito tempo.”

Mais uma vez o infiel está colocando a culpa no acusador, mas neste caso, há um pouco mais de verdade nisso. Não é necessariamente que o físico estava faltando, mas o emocional. Mais uma vez, isso não é uma razão para trair, mas muitos infiéis vão tocar no alto para defender suas ações. Quando estamos infelizes, muitas vezes buscamos validação externa para nos tornarmos felizes novamente. É uma razão pela qual infiéis buscam conexões fora de seu relacionamento.

5. “Não significa nada. Foi uma coisa única e nunca mais vai acontecer.”

Seu parceiro conseguiu uma solução rápida, mas eles estão sendo os donos dela, ou pelo menos dizendo que eles são. Traição acontece. Muito. E infelizmente a maioria das pessoas, com os homens sendo os principais culpados aqui, enganam com várias pessoas. As mulheres têm mais tendência de trair com uma pessoa, embora isso não signifique que elas não traem com essa pessoa várias vezes. Quando seu parceiro diz que foi uma coisa única, tome com um grão de sal porque, estatisticamente, não foi uma coisa única.

6. “Não acredito que não confia em mim.”

Outra coisa que os infiéis fazem para desviar a culpa e colocá-lo na defensiva, é acusá-lo de não confiar neles. Eles vão fazer parecer que você está de alguma forma sendo cruel ou mesquinho por até mesmo trazer à tona a ideia de trair. Tudo bem ter dúvidas sobre alguém em um relacionamento. Confiança é algo que é conquistado e precisa ser reforçado ao longo de seu relacionamento. Se eles querem manter sua confiança, a pessoa com quem você está deve estar disposta a falar sobre suas dúvidas e medos. Mas se eles atacarem com acusações e forem ao ataque, é um sinal de que eles serão culpados de algo e estão tentando escondê-lo.

Nem todos os relacionamentos terminam depois de um caso, mas você tem que saber no que está se metendo quando você escolhe continuar um relacionamento. Leve em conta o que eles disseram quando foram confrontados. Eles foram honestos, pelo menos em termos de qual era a sua própria verdade? Ou eles negaram ou te abusaram? Porque se fosse o último, continuar poderia continuar por um buraco de coelho de mais mentiras.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar