Pular para o conteúdo

80% dos eleitores ainda não escolheram candidato

urnas eletrnicasQuase oito entre dez eleitores piauienses não sabem ainda em quem votar para deputado federal. Na escolha dos deputados estaduais, 73,19% não se fixaram em um nome, conforme apurou a primeira pesquisa estadual do Instituto Data AZ para as eleições deste ano.

 

Segundo a pesquisa, 78,92% dos eleitores entrevistados não sabem nem opinam sobre em quem vão votar para deputado federal, enquanto há 4,61% que dizem não votar em nenhum candidato. Neste cenário, 83,53% dos eleitores não têm ainda um nome para escolher na disputa pelas dez vagas do Piauí na Câmara dos Deputados.

 

Entre os nomes que obtiveram acima de um ponto percentual nas intenções de voto, todos são deputados federais: Júlio César (PSD) e Marllos Sampaio (PMDB), com 1,75%, Átila Lira (PSB), com 1,43%, Hugo Napoleão (PSD), com 1,27% e Paes Landim (PTB), com 1,03%.

 

A deputada estadual Rejane Dias (PT), que tentará uma vaga na Câmara, é citada por 0,95% dos entrevistados, seguida por Assis Carvalho (PT) e Osmar Júnior (PCdoB), com 0,8%, B. Sá (PSB), com 0,72% e Iracema Portella (PP), com 0,64%.

 

Nenhum outro nome obteve mais que meio ponto percentual nas citações espontâneas de voto para deputado federal.

 

Assembleia Legislativa

 

A soma de indecisos (73,19%) e dos que dizem não votar em nenhum candidato para deputado estadual (4,61%) atinge 77,8% dos entrevistados, em uma pesquisa na qual apenas três nomes ultrapassaram a casa de um ponto percentual nas intenções de voto: Wilson Brandão (PSB) e Mardem Menezes (PSDB), com 1,19%, e Fábio Novo (PT), com 1,03%.

 

Foram citados com mais de meio ponto percentual das intenções de voto os nomes de Themístocles Filho (PMDB), Mauro Tapety (PMDB) e Robert Rios (PDT), com 0,95%; Ismar Marques (PSB) e Edson Ferreira (PSD), com 0,88%; Severo Neto (PMDB), com 0,72%, Joel Rodrigues (PTB), com 0,64% e Liziê Coelho (PTB), com 0,56%.

 

Fonte: Data AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração