Pular para o conteúdo

Oeiras é contemplada com o Economia Solidária. Agentes são contratados nesta quarta-feira

 

Os agentes que foram capacitados para trabalhar no Projeto de Potencialização das ações de Economia Solidária no Estado do Piauí serão contratados, nesta quarta-feira (14), às 10h, no auditório da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

 

O Projeto faz parte de um convênio feito entre o Governo do Piauí e Ministério do Trabalho e Emprego. Este será executado pela Sasc e tem como principal objetivo fortalecer grupos de Economia Solidária já existentes e formar novos grupos, além da promoção do desenvolvimento local, solidário e territorial sustentável e enfrentamento da extrema pobreza.

 

Orçado em cerca de R$ 2 milhões, o projeto visa contratar 20 agentes de Economia Solidária; instalar 5 Centros Públicos de Economia Solidária e 6 Casas de Economia Solidária para Produção de Polpa de Frutas; Implantar Ações de Comercialização e Finanças Solidária com a participação em Feiras Nacionais e Estaduais de Economia Solidária.

 

O Projeto vai contemplar 100 grupos de produção, constituídos por 1.000 famílias em situação de extrema pobreza, tendo em média 5 pessoas por família, portanto diretamente 1.000 pessoas e indiretamente 4.000, totalizando 5.000 beneficiários. Vai contemplar também, gestores, representantes de ONGs e outros, capacitando-os nas áreas de associativismo e cooperativismo, produção, comercialização, finanças solidárias e sustentabilidade.

 

O projeto abrange 41 municípios distribuídos em 5 Territórios da Cidadania, a saber: Cocais, Carnaubais, Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Entre Rios.

 

Território dos Cocais – Composto por 22 municípios, sendo contemplados: Barras, Batalha, Campo Largo do Piauí, Esperantina, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial, Piripiri, Pedro II e Porto;

 

Carnaubais – Composto por 16 municípios, dentre os quais foram contemplados: Boa Hora, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior e São Miguel do Tapuio;

 

Vale do Rio Canindé – Composto por 17 municípios, sendo contemplados: Oeiras, Campinas do Piauí e São João da Varjota;

 

Vale do Rio Guaribas – Composto por 39 municípios, sendo contemplados: Paulistana, Picos, Betânia do Piauí, Caridade do Piauí, Guaribas, Paquetá, Queimada Nova, Simões, Itaueira e Currais;

 

Entre Rios – Composto por 30 municípios, dos quais foram contemplados: Água Branca, Altos, Amarante, Angical do Piauí, Demerval Lobão, José de Freitas, Monsenhor Gil, São Pedro do Piauí, Teresina, União e Nazária.

Ccom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração