Mãe esconde baterias dentro de chinelo para entregar a filho preso na Custódia

Participe do nosso grupo de Whatsap

maeAgentes penitenciários da Casa de Custódia flagraram, nesta terça-feira (18), um detento com baterias de celulares escondidas dentro de um chinelo. Segundo o diretor da penitenciária, capitão Dênio Marinho, a ‘encomenda’ foi entregue pela mãe do preso durante uma audiência no Fórum Criminal de Teresina, no Centro da cidade.

“Os agentes desconfiaram da entrega e no caminho de volta para a penitenciária decidiram vistoriar o chinelo e acabaram encontrando cinco baterias de celulares carregadas”, disse Marinho.

De acordo com o capitão, as baterias têm um grande valor comercial na penitenciária, sendo cada uma vendida por cerca de R$ 120. “Como suspendemos a energia interna dos pavilhões, eles não têm como recarregar as baterias. Por isso, um material como esse tem alto valor para eles”, explica.

Conforme Dênio Marinho, atualmente esse é um dos principais problemas enfrentados pelas penitenciárias do país. “É uma luta diária. Somente este ano apreendemos mais de 100 celulares dentro dos pavilhões da Casa de Custódia”, diz o diretor.

O preso que estava com as baterias é provisório e responde pelos crimes de homicídio e roubo. Pelo flagrante, ele vai responder a processo administrativo e ficará 30 dias na triagem.

 

Fonte: G1/ Foto: Evelin Santos

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...