Pular para o conteúdo

Prefeito de Teresina encerra mandato com entrega de viaduto inacabado

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, encerra o seu mandato nesta segunda-feira (31) com a entrega da obra do viaduto na Avenida Higino Cunha com a Barão de Castelo Branco, Zona Sul da capital. No entanto, a obra ainda não está completa e mesmo com a inauguração, o trânsito na região só será liberado após o dia 15 de janeiro.

“O viaduto está pronto, mas ainda falta fazer o rebaixamento da avenida Barão de Castelo Branco e o asfaltamento das vias.  Essa é uma das obras mais importantes da nossa gestão e vai melhorar muito o tráfego nessa região”, disse Elmano Férrer.

Durante a inauguração o prefeito rebateu a avaliação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PI), que disse que a obra está  30% pronta e não 80% conforme anunciou a prefeitura. “Nós entendemos que essa é a avaliação de um engenheiro amigo do vereador da base aliada do prefeito eleito. Essa obra está praticamente pronta e a conclusão vai depender do próximo gestor. Os recursos estão empenhados”, disse Elmano.

Trecho no cruzamento da Avenida Higino Cunha com Barão de Castelo Branco ainda em obras (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Cruzamento da Higino Cunha com Barão de Castelo Branco ainda em obras (Foto: Patrícia Andrade/G1)

A obra chegou a parar alguns dias por falta de material para a troca da tubulação da rede de água e esgoto. Toda a rede elétrica e de fibra ótica subterrânea foi retirada. Cerca de R$ 4,7 milhões estão sendo investidos e os recursos são da Prefeitura de Teresina e do Ministério das Cidades.

De acordo com Ribamar Bastos, superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro/ Norte) em 40 dias a obra do viaduto ficará pronta, mas que em até 15 dias os carros já vão poder circular pela Higino Cunha. “Ainda vamos rebaixar toda a Barão de Castelo Branco e asfaltar as vias, que inclui quatro alças de ligação ao viaduto. Uma das principais melhorias será o acesso à Ponte Wall Ferraz, que hoje tem um grande fluxo de veículos”, disse.

Na presença de alguns populares e autoridades do executivo muncipal, o prefeito Elmano Férrer chegou a passar pelo viaduto em um carro modelo Lafer, da década de 70.

Prefeito Elmano Férrer passou pelo viaduto em carro modelo Lafer, da década de 70 (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Prefeito passou pelo viaduto em carro modelo Lafer, da década de 70 (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Fonte: G1 Piaui
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração