Com estreia prevista para o dia 4 de maio, o ‘Linha Direta’ retorna para a Globo, sob o comando de Pedro Bial, e será transmitido nas noites de quinta-feira. Para a reestreia, o programa vai trazer o Caso Eloá, um dos crimes recebeu bastante cobertura e atenção da imprensa, e que repercutiu bastante na sociedade.
O sequestro, em outubro de 2008, que resultou na morte de Eloá Cristina Pimentel, ganhou as manchetes de todo o país, e foi alvo de sensacionalismo por parte do programa de Sônia Abrão, na RedeTV!. A apresentadora chegou a ligar mais de uma vez para o sequestrador, Lindemberg Alves, que mantinha Eloá e sia amiga, Nayara Rodrigues da Silva, presas em um apartamento na cidade de Santo André, no ABC Paulista.
Nayara chegou a ser libertada do cativeiro, mas Eloá não conseguiu sair e acabou morta pelo seu ex-namorado. No julgamento do sequestrador, Nayara contou que ele se vangloriava de estar aparecendo nos telejornais de todo o país. “Dava risada”, relatou a amiga de Eloá sobre a reação de Lindemberg ao ver que estava na mídia.
Para a reestreia, o ‘Linha Direta’ vai relembrar o caso, no entanto, conforme divulgou o ‘Notícias da TV’, o programa vai ignorar a intervenção que Sônia Abrão fez no caso através dos polêmicos telefonemas.
‘Linha Direta’
Um sucesso da Globo nos anos 2000 estará de volta ao ar neste ano. O ‘Linha Direta’, que já teve Marcelo Rezende e Domingos Meirelles, vai reestrear com o comando do jornalista Pedro Bial. O ex-apresentador do Big Brother Brasil deu detalhes sobre como funcionará o novo formato da atração.
“Estamos muito motivados por estrear um programa novo, que é o ‘Linha Direta’. É uma retomada de um formato de 15 anos atrás, mas o mundo de 15 anos não existe mais”, declarou Pedro Bial ao UOL.
Em seguida, o jornalista complementou: “Esse programa vai evocar o Linha Direta lá de trás, mas também anunciar as novas possibilidades de um programa que envolve true crime, justiça e impunidade no Brasil”. Além do Linha Direta, Bial continua com seu programa de entrevistas, o ‘Conversa com Bial’.
“Estamos a mil, são várias frentes. Tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica que a gente está em campo, levantando histórias emocionantes, pertinentes. Do outro lado é uma renovação de formato, pois é um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão”, revelou Bial.
Fonte: Mixturando