Jovem morre em férias no RJ

Jovem estudante de Jornalismo da UFPI morre em acidente no Rio

Talita Oliveira estava de férias no Rio de Janeiro quando a motocicleta em que seguia colidiu com um táxi na noite de segunda-feira

Participe do nosso grupo de Whatsap

Estudante de jornalismo Talita Oliveira morre aos 26 anos no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Instagram

A estudante de Jornalismo Talita Oliveira da Conceição, de 26 anos, morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um táxi na noite de segunda-feira (11), no Rio de Janeiro. A jovem estava de férias na capital fluminense, onde ocorreu a colisão.

Talita era estudante do sexto período de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuava como estagiária de produção na TV Meio Norte. Segundo informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ela estava na garupa de uma motocicleta por aplicativo conduzida por um motoboy identificado pelas iniciais A.A.S., que não possuía habilitação.

O acidente aconteceu por volta das 20h35. A motocicleta colidiu com um táxi em uma via da cidade. Informações divulgadas pelo Grupo Meio Norte apontam que testemunhas relataram que a moto teria avançado o sinal vermelho antes da batida.

Talita e o condutor da motocicleta chegaram a ser socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar próxima, mas a estudante não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as circunstâncias do acidente. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e condução de veículo sem habilitação.

Colegas de universidade e profissionais da comunicação lamentaram a morte da estudante. Amigos relataram que Talita conciliava os estudos com o trabalho desde os primeiros períodos da graduação e era conhecida pelo empenho e dedicação à profissão.

Segundo relatos de colegas, ela passou por diferentes funções dentro da TV Meio Norte, atuando em produção, reportagem, web e televisão. Além do jornalismo, Talita também mantinha forte ligação com o teatro e sonhava em seguir carreira artística.

Amigos próximos destacaram ainda as dificuldades enfrentadas pela jovem para manter os estudos entre Timon, no Maranhão, e Teresina. Para ajudar nos custos de transporte, ela chegou a vender bolos de pote enquanto cursava a graduação.

Em nota de pesar, o Grupo Meio Norte destacou a dedicação, o profissionalismo e a convivência harmoniosa da estudante com os colegas de trabalho. A Universidade Federal do Piauí também lamentou a morte e se solidarizou com familiares, amigos e estudantes do curso de Jornalismo.

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...