A Polícia Civil do Piauí prendeu, em flagrante, mais de 40 traficantes de drogas no Piauí, no mês de maio. Parte dessas prisões foi efetuada em operações concentradas no Sul do Estado, especialmente nas regiões de Baixa Grande do Ribeiro, Piracuruca, Pedro II e Teresina.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, tais prisões são decorrentes do esforço concentrado das polícias Civil e Militar no combate ao tráfico. “Reforçamos o combate, conseguimos grandes apreensões e efetuamos prisões relevantes”, assinala o delegado.
No dia 1º de maio, na cidade de Pedro II, foram apreendidos mais de 100 quilos de maconha. Na oportunidade, a PC recebeu informações prestadas de forma anônima, identificando veículo automotor que continha o entorpecente.
No dia 23 maio, por sua vez, foi deflagrada, na Vila Bandeirantes, em Teresina, uma operação integrada pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Menandro Pedro Lopes da Luz (titular do 25º Distrito Policial da capital), e pela Polícia Militar, por meio de uma equipe da Rone, sob o comando do capitão Fábio Abreu. Naquela oportunidade, foram apreendidos mais de 5.000 papelotes de cocaína.
Na Operação Nômades, em Piracuruca, foram apreendidos dois quilos de droga: um quilo de cocaína na forma de crack e outro quilo de maconha.
Na operação realizada na última quarta-feira (30), em Ribeiro Gonçalves, foram encontrados e destruídos 100 mil pés de maconha, a maior apreensão da droga já registrada no Piauí.
CCOM