Pular para o conteúdo

Vigia usa foguete para se proteger de bandidos em escolas de Teresina

 

A insegurança nas escolas públicas de Teresina tem preocupado as população. Há casos extremos, como o do vigilante de uma escola no Parque Brasil III, que utiliza foguetes para se proteger dos bandidos, já que é impedido de trabalhar armado. As invasões chegam a acontecer durante as aulas.

 

Para falar sobre o assunto, o Jornal do Piauí entrevistou nesta quinta-feira (21) o comandante do Pelotão Escolar (categoria que agora foi elevada a Companhia Independente), capitão Thiago Ribeiro, para esclarecer as dúvidas da população, no quadro “O Povo quer saber”.

 

O policial disse que foi ministrado um curso para os agentes de portaria das escolas estaduais, no qual foram apresentadas orientações para ajudar no trabalho da Companhia.

 

Atualmente há 156 escolas na rede estadual de Ensino. De janeiro a agosto foram registradas 137 ocorrências de invasões, arrombamentos e demais ações de vândalos nas unidades escolares.

vigia com foguete

Com informações do Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração