Pular para o conteúdo

W.Dias pede liberação da verba do Projeto de Macrodrenagem de Oeiras

mocha
Riacho Mocha – Foto: Divulgação

Mais uma vez o tão debatido  projeto de macrodrenagem de Oeiras foi colocado em pauta. Desta vez, durante uma reunião realizada entre o  governador Wellington Dias e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi. O encontro foi realizado na tarde dessa terça-feira (03).

 

Na reunião foi exposto que os recursos para a obra já foram empenhados, mas como o estado estava na lista de inadimplentes, a liberação foi suspensa. Porém, Wellington Dias já pediu a liberação da verba, devido o  Estado está com as contas em dia.

 

O projeto tem a finalidade de evitar o acúmulo de água em locais específicos e diminuir pontos de alagamento na cidade. Para isso, Serão construídas duas adutoras: uma que vai interligar o açude Soizão ao Riacho Mocha e outra que receberá águas da galeria pluviométrica, que capta água da Vila Santa Teresa e Chapada do Fio, para a ampliação do açude Serra Pelada, também conhecido como Açude do Canela.

 

Criticas ao projeto

Na época da apresentação do projeto em uma audiência técnica realizada em Teresina, o  arquiteto Emanuel Castelo Branco, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, questionou a implementação do projeto de Macrodrenagem. Ele abordou que deveria ser um projeto  multidisciplinar, com a participação de profissionais de diversas áreas.

O arquiteto lamentou ainda, na apresentação do projeto,  que a obra  não contemplasse a preservação paisagística urbana, nem a recuperação das margens do riacho.

Por Welliton Mariano

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração