Um abatedouro clandestino de cavalos foi descoberto em Anápolis, Goiás, após denúncia de moradores. A operação, realizada no domingo (9), contou com a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Civil, Polícia Militar e Batalhão Rural. Dois suspeitos foram presos, mas seus nomes não foram divulgados.
No local, foram encontrados 40 cavalos em condições precárias, sem água nem comida, muitos com ferimentos graves, como fraturas e lesões. A polícia suspeita que a carne era abatida no local e depois comercializada. O capitão Leyster Araujo, do Batalhão Rural, afirmou que os animais estavam separados para abate, indicando que a carne era destinada ao consumo.
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) investiga onde a carne era processada e quais estabelecimentos a comercializavam. Os cavalos resgatados foram encaminhados para uma chácara da Prefeitura de Anápolis para receber tratamento. A Polícia Científica realizou perícia no local, e as investigações continuam para identificar a rede de comércio ilegal. O secretário de Meio Ambiente, Rone Barbosa, destacou a necessidade de maior fiscalização sobre os produtos consumidos na cidade.
Fonte: G1 Goiás.







