Pular para o conteúdo

Menor de 14 anos dirigia ônibus envolvido no acidente que matou estudante em Colônia do Piauí

juliA Polícia descobriu que era um adolescente de 14 anos quem dirigia o ônibus escolar no momento do acidente que terminou com a morte da estudante Juliana da Silva Nascimento, em Colônia do Piauí, no início de setembro. A garota foi atropelada após cair do ônibus escolar que transportava estudantes que iam para o povoado Oitis, na zona rural do município.

Segundo o delegado Paulo César de Morais, o carro foi contratado pela prefeitura do município e os responsáveis pelo transporte dos alunos são o motorista Júnior Francisco da Silva e um filho dele. “O filho dele é maior de idade e habilitado, mas no dia do acidente ele disse que estava se sentindo mal e numa altura do trajeto não suportava mais conduzir o veículo. Foi neste momento que ele passou a direção ao menor de 14 anos, irmão dele”, revela o delegado ao Portal Integração.

Ainda de acordo com o delegado, o inquérito ainda está sendo concluído, mas os pais da vítima e os responsáveis pelo veículo já foram ouvidos. “O ônibus tem capacidade transportar 21 passageiros, e no dia do acidente levava de 4 a 5 pessoas em pé. No depoimento eles [condutores] disseram que algumas pessoas iam em pé, perto do motorista e que Juliana estava na escada e a porta estava aberta”, detalha Paulo César.

O ônibus escolar ano 1986 foi inspecionado pela Polícia. “O veículo foi periciado. Constatamos que não está com problemas na porta. Foi uma imprudência”, acrescenta o delegado.

Estudante da 1ª série do Ensino Médio na Unidade Escolar José Gusmão, Juliana da Silva Nascimento seguia no ônibus rumo ao povoado Oitis, onde mora, na zona rural do município, quando aconteceu o acidente. Socorrida, a adolescente foi levada para o hospital da cidade e depois transferida para o hospital regional Deolindo Couto, mas já chegou a Oeiras sem vida.

 

Por Jadson Osório

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração