Pular para o conteúdo

Alepi discute fim de privilégios em agendamentos médicos

Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto de lei busca igualar os prazos para agendamento de consultas e procedimentos médicos entre pacientes de planos de saúde e particulares. A medida, proposta pelo deputado Gessivaldo Isaías, visa combater a prática discriminatória que favorece quem paga por atendimento particular em detrimento dos usuários de planos privados.

O projeto proíbe a diferenciação no atendimento por prestadores de serviços de saúde, sejam eles contratados ou cooperados por operadoras de planos de saúde. Exceções contratuais específicas permanecem resguardadas.

A proposta prioriza emergências, idosos, gestantes, lactantes e crianças até cinco anos, sem agendas diferenciadas para pacientes de planos ou particulares.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração